ORGANIZE O SEU FEED

Uma trend que ninguém fala tanto, mas que já está sendo amplamente utilizada pelos bloggers mais famosos é a profissionalização dos feeds, tanto com palheta de cores, quanto em tipo de publicação, teor, conteúdo, horários, tudo isso bem padronizado, gera mais que um feeling de organização: cria uma organização.

Imagine a seguinte situação: os gestores e diretores de uma empresa se reúnem para tomar decisões importantes, fazem seus apontamentos, e na semana seguinte, todos os funcionários da empresa ficam cientes de tudo que está acontecendo, para que fiquem a par da situação e colaborar com o crescimento em direção ao norte estabelecido.

Parece a empresa dos sonhos, onde todos estão sempre cientes de tudo, e trabalham em comunhão, o sonho integrativo. Pois bem, assim pode ser o seu blog ou sua plataforma online, interativa, transparente e profissional.

Quando você toma uma conduta dessas, você deixa claro que o seu blog não é mais apenas uma rede social qualquer, mas uma empresa, atraindo parcerias, os famosos mimos, colaborações, e por aí vai!

 

APPS PARA TE AJUDAR A ORGANIZAR FEED

 

Pra te ajudar nesse profissionalismo, a gente criou aqui uma lista de apps que vão te ajudar a melhorar seu feed, e depois, falaremos mais um pouco sobre a organização do instagram como um todo, ok?

Vamos à listinha:

  1. MOSAICO: O primeiro aplicativo responsável pela organização de feeds, tem uma interface bem simples e orgânica, bem intuitiva e, ao fazer login com seu instagram, ele sincroniza seu feed e você já dá de cara com suas fotos antigas, bem legal, certo? Além disso, você pode agendar neles os horários para publicação, falaremos mais sobre a importância disso em um tópico abaixo;
  2. PLANOLY: Com uma interface simplesmente incrível, o Planoly tem cores bem neutras, um design bem clean e oferece funcionalidades ótimas para você gerenciar seu instagram sem maiores complicações. A melhor parte sabe o que é? Ele é autorizado oficialmente pelo instagram. Sim! Ele, assim como o Mosaico, permite que você defina horários e dia de publicações também, tá?
  3. UNUM: Esse é um dos mais completos em suas versões gratuitas, salvando suas fotos num local separadinho no celular para ficar bem organizado, permitindo edições, assim como agendamento de horários, modo fantasma (escondendo fotos postadas), assim como analytics, ufa… bastante coisa né?

Bem, esses são os que a gente aqui da redação usa ou usou e aprova bastante! Esperamos que tenha boas experiências com eles e que elas te ajudem a conseguir seus resultados.

Se eles forem voltados a promover engajamento, maior visibilidade e transformação de sua imagem numa verdadeira empresa, fique com a gente e leia mais algumas dicas para que o seu instagram ganhe aquele ar de marca que você tanto quer!

 

TRANSFORMANDO SEU INSTAGRAM NUM NEGÓCIO

 

Aqui, explicaremos como caminhar rumo ao profissionalizar de seu Instagram, tornando o seu nome ou sua empresa numa verdadeira marca, deixando então de ser um mero perfil com algumas centenas de seguidores para uma verdadeira máquina de engajamento:

  • Ative o Instagram para Empresas: Necessário para qualquer empresa, você poderá tornar o seu Instagram numa plataforma profissional facilmente, entrando no aplicativo e ativando a opção descrita, entre um dos inúmeros benefícios, está o Instagram ADS, que ajuda você a se promover de uma forma paga na plataforma, além de proporcionar um melhor acompanhamento de sua atuação e alcance na plataforma;
  • Responda seus seguidores: A chave pro engajamento não se limita ao call to action, precisando também de uma interação da sua parte, com resposta aos seus seguidores e mensagens diretas para eles, além de marcações em fotos e comentários. Mostre que você existe;
  • Seja compromissado: se você acha que seus seguidores esperam seus posts toda segunda, poste toda segunda, trate-os como seus consumidores, pois de uma forma ou de outra, eles são e merecem o devido respeito;

Para cumprir o segundo ponto, sugerimos usar uma boa ferramenta de automação, prezando pela pontualidade que só as máquinas conseguem prezar por, e pronto. Depois disso é só aproveitar os benefícios de uma boa página organizada e devidamente orientada para o sucesso!

 

Ficou com mais alguma dúvida? Não deixa de perguntar pra gente! Deixa aqui nos comentários o que você acha que pode ser abordado em nossa próxima postagem que te ajudaremos (:

Posted on: maio 14, 2018, by : adminet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *