O QUE É MARKETING DIGITAL?

Nada de outro mundo, mas existente noutra dimensão do nosso marketing, esse é o marketing digital. Cheio de termos próprios e adaptações do que já tínhamos por certo, o marketing online é o novo queridinho das grandes empresas e tem dado muito resultado aos que usam, que tal aprender a usar essas técnicas com maestria e conseguir o resultado que deseja de uma forma rápida?

Necessário para o desenvolvimento de qualquer profissional, o marketing digital é literalmente a nova forma de se portar no mundo digital interconectado, então, se você está se lançando agora no mundo midiático, fique preparado para encontrar-se com suas terminologias próprias e suas determinações quase que diariamente.

O Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma pessoa, ou mesmo uma empresa, executa de forma online, para atrair novos negócios, criar relacionamentos, desenvolver identidade de marca, entre outras estratégias de marketing no mundo digital.

 

ENTENDA O CONCEITO DE MARKETING DIGITAL E USE NA SUA IMAGEM

 

Mesmo parecendo ter um conceito claro, o Marketing Digital é muito subjetivo, e para a sua devida compreensão, você deve ler a respeito de inúmeras áreas que envolvem este ramo do marketing. De acordo com os estudiosos da área, o marketing é o processo social pelo qual as pessoas e os grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviço de valor com outros.

Em definição, estamos praticamente falando de economia, mercado, trocas, e por isso que a constituição do Marketing Digital é apenas o resumo dos esforços de chamar atenção para um produto ou imagem no ambiente digital.

Usando canais online, tais quais um blog como esse aqui, sites, motores de busca, mídias sociais, e-mails e outros, você será capaz de constituir um público que se interessa pelo que você produz de conteúdo e que deseja te seguir pra ver o que você vai lançar em seguida.

Cada um deve fazer o que pode com os meios que tem ao alcance, atingindo assim, o maior público que conseguir, já que o mercado atual de mídias está bem intenso e cheio de concorrência.

 

CONTEXTO HISTÓRICO FRENTE AO ATUAL

 

Nos anos 90 a internet era outra coisa, completamente voltada para entretenimento ou usos militares, era isso que havia lá, até que as trocas de e-mail estouraram e o Google, em sua forma mais rudimentar, criou motores de bisca para as empresas, daí em diante, faltava apenas mais um passo para que víssemos a internet que conhecemos hoje, e a necessidade do Marketing Digital.

Hoje, com o desenvolvimento do marketing digital, você terá de prestar atenção em alguns pontos antes de mergulhar de cabeça nesse meio:

  1. Persona: Quem é seu público? Você precisa saber qual o perfil das pessoas para as quais você produz conteúdo, sabendo o sexo delas, a idade média, encontrando uma parcela bem específica do público geral e agindo com um bisturi de alta precisão;
  2. Lead: Estes são os conhecidos prováveis compradores, que são diferentes dos prospects, onde estes últimos são listados onde queremos que eles sejam futuros clientes ou parceiros, e o lead você já está no relacionamento direto;
  3. SEO: Sigla para para Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de pesquisa, essa técnica de Marketing Digital, é uma ação (ou melhor, uma série delas), que te ajudam para melhor ranquear sua página e seus conteúdos nas pesquisas do google, bing e afins;
  4. CTA: Muito conhecidos no instagram, são a sigla de Call to Action, ou chamada para ação, é uma bela arma para aumentar o engajamento dos seguidores para com o seu conteúdo, sendo muito relevantes principalmente para os bloggers iniciantes;
  5. Fluxo de Nutrição: Um fator muito importante para o marketing digital é a manutenção de um bom fluxo de nutrição do seu site, plataforma ou rede social, já que isso prende a atenção dos seus seguidores, os estimula a ficar conectado ao seu canal de comunicação e gera uma verdadeira audiência para o seu conteúdo.

Esses são apenas alguns dos inúmeros termos que estão presentes no universo do marketing digital, então prepare-se para imergir completamente nessas palavras e termos técnicos se você deseja ser um rei da internet 😛

 

ORGANIZE-SE E PROFISSIONALIZE-SE

 

A organização de suas publicações, profissionalização delas e uso perfeito das técnicas de marketing digital irão te ajudar de uma forma imensurável.

Que tal começar um bullet journal? Ele poderá te ajudar a não esquecer de nada, anotar tudo que precisa saber por semana por exemplo, entre outros.

Procure tornar um espaço de sua casa em seu verdadeiro escritório, um QG, onde você pode colocar stickers nas paredes, post-its, criar um calendário e afins. Isso tudo pode parecer puro frufru, mas na verdade é uma verdadeira técnica de organização para pequenas empresas e pequenos empreendedores, e quando você é blogger, você é seu próprio negócio!

 

BOA SORTE EM SEU EMPREENDIMENTO

 

Com essas dicas, literalmente só lhe faltará força de vontade, que já sabemos que tem, pelo simples fato de ter chegado até aqui! Então, que tal começar a investir em si mesmo, na sua marca, e passar a criar conteúdo de uma forma organizada e baseada no que o Marketing Digital nos direciona a fazer?

Esperamos que tenha curtido esse resumo e que ponha tudo que passamos aqui em prática!

Sabe de mais alguma dica sobre como empreender na internet? Oras, não guarda isso só pra você! Compartilha com o pessoal que também segue a gente e vamos todos fazer uma corrente de colaboração (:

Posted on: maio 14, 2018, by : adminet

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